terça-feira, 18 de outubro de 2011

2.6 Reflexão sobre aprendizagem

Cursistas este espaço foi criado para as atividades do titulo acima.

3 comentários:

  1. O uso de tecnologias incluido nos currículo nas escolas, é bastante importante, ja que estamos numa era digital. Poder ter o uso da internet, por exemplo, em nossas escolas é indispensável, ja que muitas vezes não temos livros suficientes para realizarmos uma pesquisa na bilbioteca, podendo utilizar a internet.
    Além de que em uma saída de campo podemos registrar os momentos mais interessantes, com o uso da camera digital, dando também a oportunidade do aluno se experessar.
    Os alunos participam das atividades com mais interesse, cooperam com os colegas e articulam as informações coletadas com os meios tecnólogicos.

    ResponderExcluir
  2. Trabalhar o currículo através de projetos utilizando-se de tecologias significa estratégias pedagógicas para serem exploradas sempre dentro da sala de aula e no ambiente escolar pois, alémde levar os alunos a construirem seus conhecimentos numa dinamica de aprendizagem que que envolve o conhecimento como um todo na sua diversidade, os mesmos serão os autores dos seus próximos saberes.

    ResponderExcluir
  3. O trabalho realizado através da pedagogia de projetos é de fundamental importância para o aprendizado do educando,pois podemos assim trabalhar o coletivo,respeitando as diversidades de sala de aula.Proporciona ao aluno aprendizagem em diversas áreas de conhecimentos. A pedagogia de projetos busca sanar as dificuldades de aprendizagem existentes,pois envolve professor e aluno num mesmo objetivo.
    O uso das tecnologias no currículo é necessário para que o educando aprimore seus conhecimentos.Cada ser é único e especial e necessita que suas habilidades sejam trabalhadas de formas variadas,sendo assim necessário inserir as tecnologias no currículo. Utilizando-se das tecnologias o educando pode compartilhar seus trabalhos,além de realizar pesquisas,jogos,entre outros.Desta forma desenvolverá o seu potencial.

    ResponderExcluir