terça-feira, 18 de outubro de 2011

3.4 Reflexão sobre a aprendizagem

2 comentários:

  1. Grupo: Carina, Genésia, Joelma, Liege e Silvana.
    Reflexão sobre a aprendizagem:
    A assimilação de conteúdos por meio do mapa conceitual é muito importante pois instiga o aluno a aprender. Ele mostra que todos saberes estão interligados, podendo ser uma boa ferramenta para trabalhar com projetos. Foi muito bom aprender a montar uma mapa conceitual, nós iremos aproveitar essa ideia para elaborar aulas diferentes. Beijos. Tchau.

    ResponderExcluir
  2. Reflexão sobre aprendizagem:
    Um dos aspectos relevantes que considero ressaltar é a garantia ao cidadão,às ajudas das tecnologias no desenvolvimento do educando.Os mapas conceituais visam novas possibilidades de aprendizagem.Tais recursos colaboram para o desenvolvimento do aluno,pois o mesmo pode trabalhar em equipe,desenvolver habilidades,tomar decisões,e especialmente transformar informações em conhecimento.
    Ao ler sobre os mapas conceituais percebi o quanto é importante para o aprendizado do educando.Até então não tinha conhecimento do assunto e achei muito interessante.Pretendo aprimorar mais o conhecimento sobre o mesmo para assim estar utilizando em sala de aula.Abraços à todos.Tchau!

    ResponderExcluir