terça-feira, 18 de outubro de 2011

Atividade 2.2 Compartilhamento em ação

Cursistas este espaço foi criado para as atividades do titulo acima.

5 comentários:

  1. O desenvolvimento do projeto foi muito produtivo, os alunos se interessaram pelo assunto " Escrita Fiscal".A parte mais dificil foi montar o projeto e incluir varias disciplinas no mesmo projeto, pois precisamos da participação de outros professores para realização do projeto.
    Foi interssante perceber que com a saída ao supermercado os alunos vivenciaram as deduções de impostos, assim como a visita aos setores responsáveis pela cobrança de impostos na prefeitura. Os alunos se motivaram ao conhecer a história dos impostos desde a época D.C.
    Aprendi bastante com esse Eixo do curso. Acredito que cresceremos bastante profissionalmente até o fim deste projeto.

    ResponderExcluir
  2. O que tornou-se mais dificil foi a globalização dos conteúdos abordados no projeto envolventdo todas as disciplinas, pois os professores tiveram que reunir-se e dividir, integrando, os conteúdos a cada disciplicinas.
    O contato com a internet, calculadora, caixa registradora, entre outros, foram os meios usados que deixaram os alunos motivados.
    A pesquisa de preços ao mercado e a entrevista com a diretora da escola em que fala da merenda escolar e seus gastos, foram os aspectos mais relevantes e curiosos deste projeto.
    Trabalhar com projetos envolvendo os meios tecnológicos é muito produtivo pois atinge a realidade do aluno no meio em que está inserido.

    ResponderExcluir
  3. Iniciamos o projeto com as atividades trazidas pelos colegas.Cada professor apresentou as atividades que seriam realizadas pelo educando.
    As atividades foram realizadas de forma Interdisciplinar e não encontrei dificuldades,pois já estava acostumada a trabalhar desta forma.
    Partimos para a realização das atividades através de pesquisa na Internet ,em casa e no supermercado da comunidade. Com as saídas de campo o aproveitamento foi maior e o desenvolvimento da turma foi especial!Houve muito interesse por parte dos alunos durante as saídas de campo,pois puderam ver e fazer perguntas sobre a arrecadação de impostos do município e sua aplicação.
    Este projeto foi realizado com muito empenho da turma,havendo bom aproveitamento e aprendizagem. Houve também colaboração da gestão escolar,fornecendo os materiais necessários e transporte escolar.

    ResponderExcluir
  4. Trabalhar com projetos exige planejamento do professor. Desenvolver atividades que tenham significado para a vida dos alunos.

    Trabalhar com projeto Educação Fiscal, é complicado aplicar isso em sala de aula. Através deste projeto, foi possível mostrar aos alunos que a Educação Fiscal está em nosso dia a dia. Nos impostos pagos, na compra de mercadorias, etc.
    Os alunos ainda puderam utilizar os meios tecnológicos e aplicar o que aprenderam.

    ResponderExcluir