quarta-feira, 19 de outubro de 2011

ROTEIRO PROPOSTA DO PROJETO

ROTEIRO PROPOSTA DO PROJETO

1. Identificação

Nome do cursista

Nome da Escola:                                              Local (cidade/estado)          
Série:                                                                    Número de alunos:    
Professores envolvidos:


           
2. Problemática a ser estudada / Definição do Tema



O que instiga / mobiliza a fazer o estudo?

3. Justificativa



Por que?

4. Objetivo (s)



O que vamos fazer?

5. Conteúdos



Quais Conceitos? (por ex: Língua portuguesa: diferentes tipo de gêneros textuais) 

6. Disciplinas envolvidas




7. Metodologia / Procedimentos / Cronograma



Como o projeto será desenvolvido? (Descrição de como será desenvolvido)

8. Recursos a serem utilizados (tecnológicos ou não)




9. Registro do processo




10. Avaliação e Resultados esperados




11. Divulgação / Socialização do Projeto realizado



Poster, Painel, Blog, Evento.....

12. Referências Bibliográficas



Sites, vídeos, livros...filmes







Um comentário:

  1. ROTEIRO PROPOSTA DO PROJETO

    Identificação:
    Nome do Cursista: Laís Silva de Matos
    Rita de Cássia Cecere Schneider
    Marivalda Rocha
    Lissandra Michels
    Jiane Gerusa

    Nome da Escola: EEB Apolônio Ireno Cardoso Local: Baln. Arroio do Silva
    EEB de Araranguá Local: Araranguá SC.

    Série: Ensino médio nº de alunos: 28
    Professores envolvidos: Artes

    2: Problemática a ser estudada/ definição do tema

    ARTE CONTEMPORÂNEA CRIANDO RELAÇÕES COM O MUNDO

    3: Justificativa:

    Fazendo uma análise sobre a arte contemporânea e suas inúmeras possibilidades, impossibilidades, diversidades e estranheza que causam nos alunos, o curso ARTE CONTEMPORÂNEA - CRIANDO RELAÇÕES COM O MUNDO, promove uma discussão sobre as implicações e a extensão do tipo de produção artística da arte contemporânea, visando um maior aprimoramento profissional deste educador.

    4. Objetivo

    Propiciar uma reflexão sobre o processo de criação contemporânea, materiais e sua relação com o cotidiano.

    5. Conteúdos

    • Promover debates sobre o conceito de contemporâneo e sua relação com o cotidiano;
    • Investigar tipos de leitura e interpretação que os temas contemporâneos abordam;
    • Analisar obras, materiais e processos criativos;

    6. Disciplinas envolvidas

    Arte, Informática e língua Portuguesa

    7. Metodologia/ procedimentos/ cronograma

    Serão desenvolvidos quatro encontros presenciais com os alunos.

    8. Recursos a serem utilizados (tecnológicos ou não).

    Livros de Arte Contemporânea, Vídeos, Internet.

    9. Registro do processo

    10. Avaliação e resultados esperados

    Avaliação dos trabalhos vai determinar a evolução das futuras produções artísticas. Por isso, é necessário valorizar o trabalho de todos e dialogar com os alunos sem impor o juízo estético adulto.

    11. Divulgação/ socialização do projeto realizado

    Divulgação através dos Blogs das escolas, Mural Cultural.

    12. Referências bibliográficas

    ARCHER, Michael. Arte Contemporânea: uma história concisa. São Paulo: Martins Fontes, 2001.

    CAUQUELIN, Anne. Arte Contemporânea: uma introdução. São Paulo: Martins Fontes, 2005. – (Coleções Todas as artes).


    FREIRE, Cristina. Arte conceitual. Rio de Janeiro: Jorge Zahar Ed., 2006.

    MINK, Janis. Marcel Duchamp 1887-1968: A arte como Contra-Ataque. Paisagem editora de Livros LTDA, 2006.

    ResponderExcluir