ROTEIRO PROPOSTA DO PROJETO
1. Identificação
Nome do cursista | |
Nome da Escola: Local (cidade/estado) | |
Série: Número de alunos: | |
Professores envolvidos: |
2. Problemática a ser estudada / Definição do Tema
O que instiga / mobiliza a fazer o estudo?
3. Justificativa
Por que?
4. Objetivo (s)
O que vamos fazer?
5. Conteúdos
Quais Conceitos? (por ex: Língua portuguesa: diferentes tipo de gêneros textuais)
6. Disciplinas envolvidas
7. Metodologia / Procedimentos / Cronograma
Como o projeto será desenvolvido? (Descrição de como será desenvolvido)
8. Recursos a serem utilizados (tecnológicos ou não)
9. Registro do processo
10. Avaliação e Resultados esperados
11. Divulgação / Socialização do Projeto realizado
Poster, Painel, Blog, Evento.....
12. Referências Bibliográficas
Sites, vídeos, livros...filmes
ROTEIRO PROPOSTA DO PROJETO
ResponderExcluirIdentificação:
Nome do Cursista: Laís Silva de Matos
Rita de Cássia Cecere Schneider
Marivalda Rocha
Lissandra Michels
Jiane Gerusa
Nome da Escola: EEB Apolônio Ireno Cardoso Local: Baln. Arroio do Silva
EEB de Araranguá Local: Araranguá SC.
Série: Ensino médio nº de alunos: 28
Professores envolvidos: Artes
2: Problemática a ser estudada/ definição do tema
ARTE CONTEMPORÂNEA CRIANDO RELAÇÕES COM O MUNDO
3: Justificativa:
Fazendo uma análise sobre a arte contemporânea e suas inúmeras possibilidades, impossibilidades, diversidades e estranheza que causam nos alunos, o curso ARTE CONTEMPORÂNEA - CRIANDO RELAÇÕES COM O MUNDO, promove uma discussão sobre as implicações e a extensão do tipo de produção artística da arte contemporânea, visando um maior aprimoramento profissional deste educador.
4. Objetivo
Propiciar uma reflexão sobre o processo de criação contemporânea, materiais e sua relação com o cotidiano.
5. Conteúdos
• Promover debates sobre o conceito de contemporâneo e sua relação com o cotidiano;
• Investigar tipos de leitura e interpretação que os temas contemporâneos abordam;
• Analisar obras, materiais e processos criativos;
6. Disciplinas envolvidas
Arte, Informática e língua Portuguesa
7. Metodologia/ procedimentos/ cronograma
Serão desenvolvidos quatro encontros presenciais com os alunos.
8. Recursos a serem utilizados (tecnológicos ou não).
Livros de Arte Contemporânea, Vídeos, Internet.
9. Registro do processo
10. Avaliação e resultados esperados
Avaliação dos trabalhos vai determinar a evolução das futuras produções artísticas. Por isso, é necessário valorizar o trabalho de todos e dialogar com os alunos sem impor o juízo estético adulto.
11. Divulgação/ socialização do projeto realizado
Divulgação através dos Blogs das escolas, Mural Cultural.
12. Referências bibliográficas
ARCHER, Michael. Arte Contemporânea: uma história concisa. São Paulo: Martins Fontes, 2001.
CAUQUELIN, Anne. Arte Contemporânea: uma introdução. São Paulo: Martins Fontes, 2005. – (Coleções Todas as artes).
FREIRE, Cristina. Arte conceitual. Rio de Janeiro: Jorge Zahar Ed., 2006.
MINK, Janis. Marcel Duchamp 1887-1968: A arte como Contra-Ataque. Paisagem editora de Livros LTDA, 2006.